Venha conhecer a Gruta de São Francisco!

06/11/2019 - 09:40

Um dos destinos turísticos mais apreciados de Ubaíra é a Gruta de São Francisco, localizada na Água Sumida, região da Palmeira, onde é celebrada todos os anos uma missa no primeiro domingo de outubro, desde o ano de 1932.

Nessa gruta, que se localiza no meio da mata, foi criada uma capela em homenagem a São Francisco de Assis, no dia 31/10/1932, celebrada pelo Vigário Cônego Manoel Leôncio Galrão, segundo relatos, essa gruta provavelmente foi descoberta por Francisco de Souza Feio, o primeiro morador da região no ano de 1777.

Os amantes do ecoturismo, do turismo religioso ou mesmo de aventura, têm nesse local grande interesse, pois sua localização privilegiada (no alto da montanha), exige do visitante um certo preparo, pois além de uma boa caminhada por entre fazendas de cacau e pedaços de mata, ainda conservadas, há uma subida íngreme que afasta os menos preparados.

Apesar do esforço, a satisfação é garantida, pois com uma vista privilegiada e a sensação de paz do local, não há como não se integrar a natureza e sua energia revitalizante.