Ubaíra supera as metas projetadas para o IDEB 2019 nas séries iniciais do Ensino Fundamental

25/09/2020 - 12:04

A Prefeitura de Ubaíra e a Secretaria Municipal de Educação recebem com satisfação e comemoram o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, referente ao ano de 2019. A educação local que tem recebido investimentos significativos apresentam os resultados na aprendizagem dos seus alunos e avanços a partir dos dados sobre aprovação escolar (Censo Escolar) e médias de desempenho nas avaliações do Inep (Prova Brasil) com avaliações aplicadas nas áreas do conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática, no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Ubaíra que avança na área, apresenta nas suas escolas resultados que estão além das metas projetadas. O média geral do município, nas séries iniciais do ensino fundamental, correspondeu a 5.1 quando a projeção era de 4.8.
Vale salientar que a prefeitura de Ubaíra apoia ainda os estudantes do ensino médio e transporte para acesso ao ensino superior(IF Baiano, UFRB e outros), estimula a inserção ao campo do trabalho com estágio remunerado.
É a prefeitura investindo na educação e promovendo melhorias na vida da população.