Ubaíra sedia 1º Fórum de Secretários de Agricultura do Vale do Jiquiriçá.

20/02/2019 - 11:32

A Prefeitura de Ubaíra através da Secretaria de Agricultura sediou no dia 12 de fevereiro, o 1º Fórum de Secretários de Agricultura do Vale do Jiquiriçá do ano de 2019, onde se fizeram presentes todos as secretários e técnicos da referida pasta, para propor e executar ações que possibilitem o avanço das cadeias produtivas e também da agricultura familiar, o evento contou ainda com a participação do presidente da CONVALE (Consórcio do Vale) o Srº. Zeca Braga.

Durante a reunião foi apresentada a situação atual da emissão dos certificados da titularização de terras emitidas pela CDA (Coordenação de desenvolvimento Agrário) que é uma solicitação de todos os municípios, com demanda devidamente encaminhada e acolhida pela CONVALE que buscará atender aos anseios dos seus membros.

Foram discutidos também os diversos programas e políticas públicas executadas e disponibilizadas para a agricultura familiar do Vale do Jiquiriçá, além dos projetos estruturantes para o ano de 2019 (PAA -LEITE, CEFIR, SIATER, PROMER, PRONATER).

Buscar parcerias e fortalecer os laços institucionais para oferecer melhores serviços para sua população é uma constante da gestão municipal que não mede esforços para desenvolver as atividades do homem do campo.