Turista

História de Ubaíra

JOÃO GONÇALVES DA COSTA em 1790 foi encarregado de conquistar os INDIOS MONGÓIS às margens do RIO JIQUIRIÇÁ, havendo bem perto deste local as Sesmarias de S. Paulo e Poço do Facão que foram doadas a Manoel de Souza e Domingos de Matos Aguiar.  Entretanto, desde 1877 os terrenos com meia légua para cada lado do Rio Jiquiriçá, já haviam sido dadas ao primeiro explorador da Região FRANCISCO DE SOUZA FEIO, que tomou posse das terras com solenidade em 7 de maio de 1885. Continuar lendo

Resultado de imagem para icone video Vídeo da Cidade de Ubaíra na Rede Record Programa a Bahia que a Gente Gosta.

Resultado de imagem para icone video Vídeo da História de Ubaíra – produzido por Antonio Santos.

Festas Juninas

Os festejos juninos foram espectacularizados a partir de 1984, passando a atrair milhares de pessoas de diversas localidades para o centro da cidade. Esse Município já foi palco para grandes nomes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Duarte, Sandro Becker, Calcinha Preta, Magníficos, Cavalheiros do Forró, Mastruz com Leite, Flávio José, Limão com Mel, Adelmário Coelho entre outros.

Resultado de imagem para icone video Vídeo de Flávio José – no São João de Ubaíra ano 2013.

Resultado de imagem para icone video Vídeos de Tio Barnabéno São João 2013 em Ubaíra ano 2013.

 Resultado de imagem para icone video Vídeo Propagandado São João de Ubaíra 2017.

Ciclismo

O  ciclismo como esporte entre outros, começa em Ubaíra com a iniciativa de um ciclista, principiando na modalidade speed (ciclismo de velocidade) em junho de 2011, primeiro a usar itens de segurança exigidos para a prática da modalidade (capacetes, luvas e roupas adequadas). Em 2012 com a iniciativa de outros ciclistas que praticavam o estilo Mountain bike (ciclismo off-road), reúnem-se e daí, surge o grupo ciclístico Ubaíra Esporte Bike – UEB, que começa a realizar pedaladas em grupos, despertando na cidade, o interesse entre outras pessoas que aderiram à prática do esporte…

Resultado de imagem para icone video Vídeo do I Cicloturismo em Ubaíra – Realizado no dia 12 de abril de 2015.

Resultado de imagem para icone video Vídeo do II Cicloturismo em Ubaíra “Trilha do Cacau”, data de realização 17 de abril de 2016.

Resultado de imagem para icone video Vídeo do III Cicloturismo em Ubaíra “Trilha do Mel”, data de realização 02 de abril de 2017.

Resultado de imagem para icone video Vídeo do IV Cicloturismo em Ubaíra “Trilha do Requeijão”, data de realização 08 de abril de 2018.

Resultado de imagem para icone video Vídeo do Grupo UEB (Ubaíra Esporte Bike) na TV Bahia Programa Mosaico Baiano.

Resultado de imagem para icone fanpage facebook Fan Page | Facebook  – Grupo UEB (Ubaíra Esporte Bike)

Resultado de imagem para icone video Galeria de Vídeos – Cicloturismo em Ubaíra.

Cachoeiras

A Cachoeira dos Prazeres fica a 3 km da sede, na divisa dos municípios de Jiquriçá e Ubaíra. É muito frequentada, e no verão já chegou a receber 60 ônibus de turistas vindos da capital.

A Cachoeira da Risada fica localizada a 35 Km da sede a  é um excelente atrativo para os admiradores da natureza e praticantes do ecoturismo, pois com uma queda d’água de aproximadamente 90 metros encanta a todos pela sua água cristalina e beleza natural em seu entorno.

A Cachoeira do Sobradinho localizada a 30 Km da sede é muito próxima da cachoeira da risada e podem ser visitadas as duas cachoeiras em um único dia, pois fazem parte de um mesmo roteiro turístico

Resultado de imagem para icone galeria de fotos pngResultado de imagem para icone video Foto e vídeo da Cachoeira da Risada – localizada em Ubaira-BA.

Resultado de imagem para icone galeria de fotos pngFoto da Cachoeira do Sobradinho – localizada em Ubaíra-BA.

Resultado de imagem para icone galeria de fotos pngFoto da Cachoeira dos Prazeres – localizada entre as cidades de Ubaíra e Jiquiriçá.

Resultado de imagem para icone video Vídeo da Cachoeira dos Prazeres  – localizada entre as cidades de Ubaíra e Jiquiriçá.

Resultado de imagem para icone video Vídeo da Cachoeira do Boqueirão da Perema  – localizada em Ubaíra-BA.