Sonho realizado: Mais de 800 Produtores Ubairenses recebem título de regularização ambiental

01/11/2019 - 16:55

A Prefeitura Municipal de Ubaíra através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, realizou no dia 1 de novembro na quadra polivalente Edson Oliveira Almeida, evento para a entrega do Cadastro Ambiental Rural 2019.

Com a presença do Prefeito Fred Andrade, do Secretário Estadual do Meio Ambiente João Carlos Oliveira, do Secretário Municipal da Agricultura Fábio Andrade, da Secretaria de Meio Ambiente Eliene Brito, além de vereadores e pessoas representativas do meio ambiental/ rural, o público presente pôde conhecer sobre a importância do certificado, que habilita os pequenos proprietários rurais a solicitarem crédito agrícola as instituições financeiras, além da regularização ambiental das suas propriedades. Na ocasião,806 certificados foram entregues.

De acordo com o secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, “o CAR/Cefir consiste em um excelente instrumento de gestão desenvolvido pela Sema e pelo Inema, servindo para orientar, elaborar e implementar as políticas públicas, o que fortalece a agricultura e o meio ambiente, além de levar desenvolvimento e aumento de renda para as regiões mais carentes.”

O evento ainda contou com a apresentação musical do cantor Galego.
A Prefeitura vem trabalhando com ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, valorizando o homem do campo e facilitando o seu dia á dia.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais trabalho, Novas Conquistas.