08/11/2019 - 12:33

A Prefeitura Municipal de Ubaíra, através da Secretária de Administração e 84° Junta Militar, realizou no dia 07 de novembro, a Solenidade de Juramento a Bandeira dos Jovens Alistados e Dispensados no ano de 2019.

Com a participação do Prefeito Fred Andrade, do Deputado Estadual Jurandi Oliveira, de Vereadores, da Secretária da 84° Junta Militar do Município, Sueli Santos e do Tenente do Exército Geovani Davi, além de outras autoridades, a cerimônia, contou com 55 jovens(dos 116 dispensados), que realizaram o juramento, cantaram o Hino Nacional e receberam os certificados de reservistas de dispensa do serviço militar.

O Tenente Geovani Davi, salientou a importância do ato e do juramento dos jovens em defender a pátria, salientando que o juramento vale por toda a vida. O Prefeito Fred Andrade destacou o exemplo das forças militares em manter o respeito e a organização e salientou a necessidade de se resgatar nas escolas o aprendizado aos atos cívicos de valorização a pátria. Além de incentivar aos jovens a estudar pois, a educação é a base para tudo que desejam conquistar.

Todos os jovens do sexo masculino, no ano em que completam 18 anos, devem procurar, obrigatoriamente, a Junta Militar. Não é necessário aguardar o dia do aniversário para fazer o alistamento.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.