Secretaria de Educação realiza avaliação antropométrica em alunos da Creche Maria Bernadete Abreu

20/09/2019 - 20:12

A Prefeitura Municipal de Ubaíra através da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira, 18/09 na Creche Maria Bernadete Abreu, uma roda de conversa entre a nutricionista do município Samêla Ribas e os pais, sobre á importância do acompanhamento da família no desenvolvimento dos filhos.

Em seguida, a nutricionista atendeu individualmente cada pai e mãe, além de analisar os exames bioquímicos (hemograma, colesterol, glicemia de jejum, parasitológico de fezes e sumário de urina), em conjunto com os parâmetros de cada criança.

Nestes parâmetros foi observado: o peso para idade, a altura para idade e o IMC ( índice de massa corporal) para idade. Foi um dia de esclarecimentos e de tirar todas as dúvidas em relação ao crescimento fisiológico dos filhos.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.