Secretaria de Educação de Ubaíra reúne professores e assistentes de alfabetização para socialização das ações realizadas no ano 2019.

16/12/2019 - 19:22

No dia 12 de dezembro na sala de formação da Secretaria de Educação foi realizado um seminário final com professores e assistentes de alfabetização das escolas contempladas com o Programa Mais Alfabetização. Através de cada apresentação, discussão e avaliação das ações realizadas nas salas de aula, foi possível constatar que estamos trilhando o caminho certo para melhoria da aprendizagem das crianças ubairense.

Os professores avaliaram o programa como positivo e afirmam que os assistentes de alfabetização vieram para somar e assim ajudar no processo de alfabetização e letramento que não é tarefa fácil. Através do apoio e parceria foi possível atingir durante o ano em curso, excelentes resultados na alfabetização dos alunos.

É valido ressaltar, que o Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Ministério da Educação em parceria com o município de Ubaíra que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e 2º ano do Ensino Fundamental anos iniciais. Este programa fundamenta-se na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, novas conquistas.