Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Projeto Dia da Boa Vizinhança

22/02/2019 - 12:33

A Prefeitura de Ubaíra através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no dia 11 de fevereiro, com o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) o “Dia da Boa Vizinhança”, cujo objetivo principal foi promover o fortalecimento das relações, assim como a convivência familiar e comunitária.

O Coordenador do CRAS, Gabriel Alves, acolheu o público e apresentou os benefícios, serviços, programas, cursos e oficinas que serão ofertados para a comunidade nesse ano de 2019. A Secretária de Desenvolvimento Social Ana Rita Bastos, fez uma reflexão sobre a importância do trabalho preventivo, protetivo e proativo com as famílias atendidas e acompanhadas.

Ao longo do encontro, o público interagiu, se informou, participou de homenagens e sorteios de brindes. O CRAS, assim como os demais serviços, compreende a importância de reconhecer e valorizar o sentido da vida coletiva e comunitária, e para consolidar esse momento, foi realizada a entrega de certificados aos empreendedores do bairro do Córrego que contribuem para o desenvolvimento do comércio e economia local.

Ao final da noite, a comunidade assistiu ao documentário do Projeto Social “Meu Território”, a produção artística foi desenvolvida através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS no ano de 2018, onde crianças e adolescentes puderam explorar o território de pertencimento. O Projeto, teve como objetivo, promover a troca de experiências, estimulando os grupos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O filme contou com a participação de moradores, comerciantes e funcionários públicos da comunidade.

Desenvolver ações que favoreçam a comunicação, o protagonismo e a participação cidadã é o compromisso da gestão municipal que busca através de momentos culturais e artísticos desenvolver uma experiência única e duradoura para toda comunidade, em especial aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais trabalho, novas