Secretaria de Desenvolvimento Social entrega EPI’s para os Profissionais da Assistência Social

01/08/2020 - 19:30

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em conformidade a portaria MC 369, de 29.04.2020, que dispõe de acerca de medidas de enfrentamento ao novo coranavírus, entregou nesta quarta-feira (29), Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S) para os profissionais que fazem parte da Assistência Social do município e estão na linha de frente.

Entregues pela secretária Sheila Bunes Rabêlo, os equipamentos contendo mascaras, álcool, toucas, óculos de proteção entre outros, são importantes para que as equipes que lidam diretamente com a população atendam com mais segurança.

A Secretária salientou que o uso dos EPI’s é fundamental para a proteção da saúde do servidor, especialmente num momento em que as ações preventivas precisam ser reforçadas devido a pandemia. Sheila ainda elogiou o trabalho que vem sendo feito pela equipe da Assistência Social, atendendo a população com o máximo de dignidade e cuidado.

Os equipamentos entregues aos funcionários seguem as normas técnicas exigidas pelas autoridades sanitárias no atendimento ao Covid-19, conforme legislação da ANVISA.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.