Projeto Drogas: A Prevenção é a Solução, acontece nas Escolas do Alto da Lagoinha

04/11/2019 - 18:54

A Prefeitura Municipal de Ubaíra, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 30 de outubro, na localidade do Alto da Lagoinha, uma das ações do Projeto “Drogas: A Prevenção é a Solução”, que está sendo desenvolvido nas Escolas Santa Maria e Livino Ferrari.

O projeto surgiu da necessidade de uma ação preventiva, que venha conscientizar todos: alunos, pais, professores, enfim, toda comunidade sobre os efeitos e malefícios causados por essas substâncias ao ser humano em todos os aspectos físico, psíquico e social. O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna.

Apresentar diferentes perspectivas dos assuntos que estão em alta é uma maneira de estimular o senso crítico dos alunos, característica fundamental para o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes. Na oportunidade, foram debatidos temas como Suicídio, Violência contra mulher, Automutilação, Abuso e exploração sexual, Pedofilia, Família, Escola, Respeito, Comunidade e Drogas. Este evento conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, CRAS, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Psicólogo e Psiquiatra .

Durante o Encontro foram realizadas também apresentação de poemas, paródia e uma peça de Teatro dos Funcionários.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.