Programa Aração e Gradagem beneficia agricultores

30/09/2020 - 13:00

A Prefeitura Municipal de Ubaíra através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura vem mobilizando ações, para beneficiar os agricultores de todas as regiões. Atualmente, o trabalho consiste na preparação de terra para o plantio, com a aração e gradagem. O preparo do solo visa melhorar as suas características físicas, com o objetivo de favorecer o crescimento da lavoura e evitar a proliferação de plantas invasoras.

Com início em 2019, a ação consiste em ajudar o agricultor familiar, com 7 horas de trabalho mecanizado na terra, sendo 5h30 de aração e 1h30 de gradagem, economizando o tempo do trabalhador, que se fosse fazer manualmente não conseguiria preparar uma área maior para plantio.

Contando com 2 tratores agrícolas e a supervisão do SubSecretário de Agricultura João do Vale, atualmente a equipe encontra-se no Boqueirão Colônia, Perema e Riacho do Meio, em seguida seguirá para outras localidades.

O cadastro acontece de segunda a sexta, das 8 às 13h na Secretaria de Agricultura localizada ao lado do Banco do Brasil, é necessário trazer os documentos pessoais, bem como o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).