Produtores Rurais de Ubaíra recebem mais de 100 mil alevinos de tilápia e tambaqui

08/11/2019 - 12:22

A Prefeitura Municipal de Ubaíra através da Secretária de Agricultura, em parceria com a Bahia Pesca, realizou no último dia 06/11, a entrega de mais de 100 mil alevinos juvenis da espécie “tilápia e tambaqui”, para os pequenos produtores cadastrados do município.

Durante a entrega o Engenheiro da Bahia Pesca, Paulo Roberto, orientou os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água. De acordo com a Secretaria de Agricultura, a ação visa gerar mais oportunidade de negócio e mais comida na mesa das famílias.

Participaram da entrega, o Secretário de Agricultura Fábio Andrade, a Subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Vânia Soares e a Secretária de Meio Ambiente Eliene Brito. O Prefeito Fred Andrade, compareceu com o Deputado Estadual Jurandi Oliveira, que acompanhou a entrega.

O prefeito ainda destacou a importância deste momento para os produtores, “Isso é muito importante para os produtores ubairenses, pois, nossa intenção é estimular, no município, a produção de peixes, dando uma nova opção de renda para estas famílias. O deputado Jurandi, pediu o apoio a Bahia Pesca para cada vez mais capacitar e acompanhar os produtores de Ubaíra.

A Prefeitura de Ubaíra tem o intuito de sempre incentivar o produtor rural, através de ações que beneficiará os produtores, seus familiares e toda localidade.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, novas conquistas.