Primeira Infância do Suas distribui kits para as crianças assistidas pelo programa

29/07/2020 - 19:58

Fortalecer as ações voltadas ao desenvolvimento das crianças, durante o período de pandemia, é um desafio e uma das prioridades do Programa Primeira Infância do Suas, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Ubaíra.

Com 200 crianças assistidas no município entre a sede e a zona rural, sendo 33 por cada visitador, durante esta semana foram entregues as atividades. Os kits que serão mensalmente levados as famílias contam com giz de cera, desenhos para colorir, entre outros materiais que vão fazer a alegria da criançada junto ao seu cuidador. Uma iniciativa fundamental para entreter, educar e ocupar o tempo dos pequenos durante o período de isolamento social.

O Programa Criança Feliz no SUAS, tem o objetivo de garantir que estas crianças, durante a primeira infância, tenham um crescimento de qualidade, avanço motor e de fala, além de estimular o convívio familiar mais saudável.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.