Prefeitura realiza ação preventiva no combate ao mosquito da dengue

25/03/2019 - 16:01

A Prefeitura de Ubaíra através da Secretaria de Saúde e da equipe das Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde realizou nessa segunda feira (25/03), mobilização de combate ao transmissor da zica, dengue, e chikungunya, o famoso Aedes aegypti.

Na oportunidade foram dadas orientações a comunidade, a distribuição de repelentes e informações de como deve ser a prevenção, pois nessa época do ano a proliferação do mosquito aedes aegypti em consequência do início das chuvas e o acúmulo irregular de água no município pode aumentar o número de casos e causar um surto epidemiológico.

Atuar na conscientização de sua gente é fator importante para evitar maiores danos, e a gestão municipal atenta a todos os males que podem afligir a sua população se antecipa e atua na prevenção.