Prefeitura promove Treinamento de Primeiros Socorros e Pré Natal Social

27/09/2019 - 11:17

A Prefeitura Municipal de Ubaíra através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Equipe CRAS e Primeira Infância, realizou na última quarta-feira 25/09, o Treinamento de Primeiros Socorros em parceria com o SAMU.

O evento teve o intuito de instruir gestantes e público no geral como agir em casos de emergência geral e com bebês, um assunto de estrema importância, já que sustos com engasgamentos são frequentes em recém-nascidos e causam grandes preocupações tanto para as mães quanto para os agentes de saúde que muitas vezes precisam realizar procedimentos com grande rapidez.

Com uma palestra bastante esclarecedora, a equipe do SAMU de Ubaíra explicou que quando os pais estão preparados e sabem como agir, um atendimento imediato e correto pode favorecer em até 80% a sobrevida do bebê.

A Prefeitura vem realizando um trabalho essencial para o fortalecimento e apoio as futuras mamães ubairenses, proporcionando momentos de conhecimento e cuidados com a saúde da mamãe e do bebê.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.