Prefeitura de Ubaíra realiza Ciclo de Palestras de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural

26/09/2019 - 18:50

A Prefeitura de Ubaíra através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura, realizaram nesta terça- feira, 24/09, o Ciclo de Palestras de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural no Território do Recôncavo Sul.

O evento reuniu no Sindicato Patronal, estudantes, agricultores, professores e entidades governamentais, que durante toda a manhã, ouviram importantes dicas para o dia a dia do campo. O palestrante Dr. Julimar Barreto Ferreira – Promotor de Justiça de Santo Antônio de Jesus, destacou as ações da promotoria em defesa do Meio Ambiente. Outro tema de grande relevância são os impactos causados por agrotóxicos na segurança e saúde dos trabalhadores rurais, que foi abordado pelo Engenheiro Agrônomo e de Segurança do FundaCentro/BA, Armando Xavier Filho. O Agente de Higiene do Trabalho, Jilney Esperidião, explicou sobre NR31, que cuida da segurança e saúde dos trabalhadores.

Desenvolver ações que busquem aprimorar o conhecimento através de eventos como este destacam a preocupação da Prefeitura e seus setores, com o homem do campo.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.