Prefeitura de Ubaíra realiza Aração e Gradagem na região do Riacho das Pedras

28/11/2019 - 13:02

A Prefeitura Municipal de Ubaíra através da Secretaria de Agricultura vem mobilizando ações, para beneficiar os agricultores da região. Atualmente, o trabalho consiste na preparação de terra para o plantio, com a aração e gradagem. O preparo do solo visa melhorar as suas características físicas, com o objetivo de favorecer o crescimento da lavoura e evitar a proliferação de plantas invasoras.

Com início no ano passado, a ação consiste em ajudar o agricultor familiar, com 7 horas de trabalho mecanizado na terra, sendo 5h30 de aração e 1h30 de gradagem, economizando o tempo do trabalhador, que se fosse fazer manualmente não conseguiria preparar uma área maior para plantio.

Contando com 2 tratores agrícolas e a supervisão do Secretário de Agricultura e engenheiro agrônomo Fábio Andrade, atualmente a equipe encontra-se no Boqueirão da Colônia.

O cadastro acontece de segunda a sexta, das 8 às 13h na Secretaria de Agricultura localizada ao lado do Banco do Brasil, é necessário trazer os documentos pessoais, bem como o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho e Novas Conquistas.