Prefeitura de Ubaíra realiza 1º Capacitação de Feridas e Curativos

31/10/2019 - 15:30

A Prefeitura Municipal de Ubaíra através da Secretaria de Saúde, realizou no último dia 23, a 1° Capacitação de Feridas e Curativos.

O objetivo é promover conhecimentos relativos à identificação e tratamento de feridas, aplicação das tecnologias em curativos adequados a cada uma delas.

Ministrada por Ingrid Castagna, Enfermeira da cidade de Jaguaquara, o evento contou com a participação de profissionais da atenção básica e alguns alunos do curso técnico de enfermagem.

Na ocasião foi destacada a importância de ter todo o cuidado desde a primeira fase até o fechamento de uma ferida, pois caso o contrário o ferimento pode regredir e até mesmo piorar. Por isso é sempre importante ter por perto bons profissionais de saúde que entendem do assunto e ajudam na prevenção e melhoria e no tratamento de feridas.

A Prefeitura Municipal de Ubaíra, apoia todas as iniciativas, principalmente as que são de suma importância para garantir a qualidade de vida dos munícipes.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.