Prefeito de Ubaíra faz visitas as casas da zona rural que estão em reta final de construção

08/11/2019 - 12:08

O município de Ubaíra com uma imensa extensão territorial, possui, de acordo com o IBGE, um número amplo de famílias que residem no campo. Neste contexto a moradia digna constitui um grande desafio, agregado as diversas características das regiões.

A Prefeitura de Ubaíra, em parceria com o IMMEL (Instituto para o Mundo Melhor), através do Programa de Habitação Rural está em fase de conclusão das quarenta e nove unidades que foram construídas nas diversas localidades da área rural. O prefeito Fred Andrade, acompanhado pela equipe de governo e representante legal da ACISA-Construções e Empreendimentos realizaram visita as obras de habitação, conferindo a regularidade das construções.

As visitas ocorreram nas regiões da Jacuba e do São José, onde estão sendo concluídas as obras de dezesseis casas simultaneamente, e por isso, estão em diferentes estágios de desenvolvimento, no São José, das três casas da localidade no processo, duas estão finalizadas, na Jacuba, das 13 em construção, duas estão prontas e habitadas, todas com a infraestrutura sanitária necessária para a preservação do meio ambiente. A Coordenadora de Habitação do Município, Paula Santos da Hora, expressou a satisfação de ver o sonho das famílias realizado, pois acompanhou o antes e o depois de cada unidade.

Para o prefeito Fred, as parcerias são fundamentais para colaborar na redução do déficit habitacional do município, principalmente quando se trata das famílias do campo que necessitam das condições dignas para se manterem nas suas terras, produzindo e promovendo o desenvolvimento econômico.

Realizar ações para melhorar a qualidade de vida da população, combatendo o êxodo rural, são investimentos da gestão municipal que vem a cada dia proporcionado mais dignidade e autoestima a seu povo.

Prefeitura Municipal de Ubaíra, Mais trabalho, novas conquistas.