Novos membros do Conselho Tutelar de Ubaíra são empossados

10/01/2020 - 22:01

Na noite de sexta-feira, 10 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Ubaíra, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), deram posse aos novos membros do Conselho Tutelar de Ubaíra entre os anos de 2020 e 2024.
O papel do conselheiro tutelar é de suma importância para uma cidade, ele tem como finalidade precípua zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, sua finalidade é zelar, é ter um encargo social para fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação desses direitos.
Na cerimônia que contou com a presença da população, foram empossados os 05 titulares e os 05 suplentes que farão este papel no nosso município.
1º TITULAR: Márcio Santana dos Santos;
2º TITULAR: Jaaziel de Souza Belo;
3º TITULAR: Geisa Souza Lôbo;
4º TITULAR: Camila Silva Barreto;
5º TITULAR: Cátia Marise Santos da Silva
1º SUPLENTE: Amauri da Silva e Silva;
2º SUPLENTE: Daisy Tainara de Souza Lôbo;
3º SUPLENTE: Tânia Jesus Santos;
4º SUPLENTE: Edneide Oliveira Santos;
5º SUPLENTE: Elian Pedreira dos Santos
Desde que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi criado, foram obtidas muitas conquistas para que os Conselhos Tutelares ocupassem o espaço que lhes outorga e legislação. Porém, é necessário avançar, consolidando a participação da sociedade e da gestão. A administração Municipal parabeniza e deseja boa sorte a esses profissionais, que já venceram todas as etapas de escolha, mas que a partir de agora terão uma missão muito maior, que é a de proteger as crianças de Ubaíra.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas