Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Ubaíra tomam posse

03/04/2019 - 20:11

Nesta quarta-feira (03), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ubaíra, os novos membros que passam a compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) do município participaram do ato solene de posse, escolha da diretoria e deliberação para formação da comissão especial responsável pelo processo eleitoral dos membros do Conselho Tutelar de Ubaíra.

O CMDCA que possui representação da sociedade civil e poder público é um “órgão normativo, deliberativo e controlador das políticas de atendimento e ações governamentais ou não” voltadas para o bem estar das crianças e adolescentes.

De acordo com a Secretária Interina de Desenvolvimento Social, que acolheu e deu posse aos novos membros do CMDCA a atuação efetiva do colegiado é de grande relevância para efetivação das políticas públicas direcionadas as crianças e adolescentes, principalmente as mais vulneráveis. A respectiva secretária disponibilizou o suporte necessário para o bom desempenho das atividades do colegiado e a participação permanente dos conselheiros.

Prefeitura Municipal de Ubaíra – Mais trabalho, novas conquistas