Mais um passo importante é dado para conquista do Selo Unicef

28/07/2020 - 12:01

Mesmo diante da necessidade de distanciamento social, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Meio Ambiente continua com as atividades para a conquista do Selo Unicef, através da parceria entre a articuladora do Selo no município Eliene Brito e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes- NUCA, para a realização de uma campanha de Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade.

O Curso Comer Saudável, Crescer Saudável, realizado pela plataforma Comunicação Interativa, com duração de 08 horas/aula foi totalmente on line e gratuito, e contou com a participação de adolescentes, profissionais da Educação, da Saúde, da Assistência Social, bem como integrantes do Conselho da Criança e Adolescente, além de Conselheiros Tutelares. Todos após a sua conclusão receberam o certificado.

As campanhas para obtenção do Selo Unicef tem caráter educativo e são de grande relevância social, daí o comprometimento da Prefeitura de Ubaíra e sua Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Meio Ambiente em realizá-las com afinco, pois sabe que os ganhos sociais serão muito maiores e duradouros do que o próprio prêmio em si.