Mais de duzentas famílias serão contempladas com a construção de banheiros em Ubaíra

10/12/2018 - 18:13

Nesta segunda-feira (10), famílias contempladas no Programa de Melhorias Sanitárias domiciliares estiveram em reunião com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ubaíra para esclarecimentos do programa da Funasa, uma vez que desde sexta-feira (07) as obras de construção dos banheiros iniciaram na região do Alto da Lagoinha. O prefeito Fred Andrade, o Engenheiro Civil Luiz Gomes responsável pelo Setor de Projetos e Convênios da Prefeitura e a construtora que irá executar as obras, também participaram do momento. Ubaíra possui uma extensão territorial muito ampla com famílias que ainda convivem, principalmente no contexto rural, em condições insalubres na questão do saneamento básico. Nesta etapa inicial, serão 146 famílias beneficiadas e na segunda mais 116. Vale salientar que o município está em fase final de conclusão do Plano de Saneamento Básico o que credencia a captação de mais recursos financeiros para área. Para o prefeito Fred Andrade a construção dos banheiros além de favorecer o direito humano, a proteção do meio ambiente, significa um importante investimento em saneamento básico com políticas sociais voltadas aos cuidados com a saúde da população.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais trabalho, novas conquistas