Iª Feira da Primavera do CMNAF

29/11/2018 - 20:11

A Primeira Feira de Primavera –Green Day (Dia Verde) ocorreu no dia 29 de novembro no Colégio Municipal Natur de Assis Filho, desenvolvido pelos pibidianos bolsistas e voluntários (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID) e devidamente orientado pela professora supervisora Conça Reis, contou com a participação dos gestores, professores, pais, alunos, coordenação e equipe de apoio do CMNAF.

Inicialmente o projeto foi pensado como atividade que pudesse despertar o interesse dos educandos para o conteúdo abordado em sala de aula (Reino das Plantas), mas, com o decorrer das atividades este foi tomando várias dimensões, como a construção de uma horta vertical, pinturas do pátio da Unidade Escolar, cartazes, stands, flores ornamentais e pesquisas, para complementar, a disciplina de Educação Ambiental veio abordando o tema Tecnologia e o Meio Ambiente, fazendo uma parceria onde os educandos fizeram pesquisas mostrando em seus stands os objetos antigos e as transformações que ocorreram.

Segundo a professora da instituição Conça Reis “Este projeto buscou mobilizar e conscientizar os discentes para a importância da preservação ambiental, e assim desenvolver de forma lúdica os conteúdos abordados em sala de aula, facilitando a metodologia de ensino incluindo a prática no âmbito escolar para melhorar a compreensão dos mesmos.”

A Prefeitura de Ubaíra através da Secretaria de Educação sempre em busca de parcerias com as instituições de Ensino Superior para dar aos alunos da rede o que há de melhor em produção acadêmica e auxiliar na formação dos futuros docentes. Um importante trabalho que mostra a relevância do PIBID em parceria com a Unidade Escolar, relacionando a teoria-prática, elevando a autoestima dos alunos, contribuindo com a organização de forma sustentável do espaço escolar e colocando o alunado como ator principal nas ações.