I Seminário Matutino de Libras é realizado no Município

27/09/2019 - 10:58

A Prefeitura Municipal de Ubaíra, através da Secretaria de Educação, por meio do Colégio Natur Extensão, realizou na última quinta-feira, 26/09, na Câmara de Vereadores, o I Seminário Matutino de Libras.

Organizado pela estudante de Letras e Libras da UFRB e Professora da Escola, Karol Leal. O evento foi a culminância de um projeto desenvolvido com o tema “O mundo dos Sinais em suas mãos”, durante mais ou menos 3 meses. O referido projeto tinha como um dos objetivos inserir o estudante surdo no contexto escolar, permitindo sua interação com os membros da comunidade estudantil.

Com uma palestra toda em libras e bastante emocionante, o professor mestre da UFRB(Universidade Federal do Recôncavo Bahiano), Charles Lari, deficiente auditivo, graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Libras e Mestre em Inclusão e Diversidade, o público presente pode conhecer sua história de superação e desafios vividos para ingressar na educação. Conseguiu estudar e vencer seus medos, mostrando que toda pessoa surda tem capacidade de adquirir conhecimento assim como um ouvinte, o que lhes diferi é a linguagem utilizada.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.