Caminhada no Alto da Lagoinha encerra o mês da Campanha Setembro Amarelo

02/10/2019 - 14:26

A Prefeitura Municipal de Ubaíra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e toda sua equipe, fechou a Campanha Setembro Amarelo com chave de ouro.

No último dia do mês, foi realizado na do Alto da Lagoinha uma Caminhada sobre a Valorização a Vida. O evento contou com a participação de toda a comunidade, de crianças a idosos, que através de peças teatrais, placas, faixas e gritos de ordem deram seu recado, sobre a importância de ouvir, conversar e ter atenção com pessoas propicias ao suicídio.

“É importante chamar a atenção das pessoas que estão pensando m suicídio ou que tenham parentes ou amigos nessa situação. É uma forma de dizer que podem e devem procurar ajuda, pois a vida é feita de momentos tristes e felizes”, ressalta Gabriel Alves, Coordenador do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Hoje em Ubaíra, a localidade do Alto, está entre os maiores indicies de suicídio do município. Devido a este dado, a Prefeitura e suas secretarias, durante todo o mês, realizaram campanhas com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, novas Conquistas