Caminhada da Terceira Idade agita as ruas de Ubaíra

04/10/2019 - 13:34

A Prefeitura de Ubaíra, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira, dia 03/10, a Caminhada dos Idosos com o tema “Caminhada da Vida”.
Um evento em comemoração ao dia dos idosos, em prol da saúde e de combate ao suicídio. Na ocasião, Ubaíra recebeu a terceira idade das cidades de Mutuípe, Planaltino e Jiquiriçá .
A concentração e saída, aconteceu na Quadra Poliesportiva Edson Oliveira Almeida, percorrendo as principais ruas da cidade. Após a caminhada o público conferiu diversas apresentações como Quadrilha, Samba de Roda e Terno de Reis. O som ficou por conta do Batucras, projeto do Cras que incentiva jovens a ingressar na música e do sanfoneiro Rogério, que animou os presentes.
Este evento foi também um reforço na Campanha do Setembro Amarelo, que uniu ainda mais a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social e suas equipes nesta luta de combate ao suicídio.
A Prefeitura através de ações como essa mostra todo seu respeito e valorização para com os seus idosos, pois acredita que oportunizar a participação de programas de integração social, mantém relacionamentos com outras pessoas de sua idade e ajuda na realização de atividades produtivas, tornando o corpo e a mente ativos.

Prefeitura Municipal de Ubaíra Mais Trabalho, Novas Conquistas.