Baianas de Jenipapo lavam escadarias da Igreja de São José: tradição que se renova

20/03/2019 - 08:17

Aconteceu no dia 17 de março o tradicional cortejo das baianas e a lavagem das escadarias da igreja de Jenipapo em comemoração ao padroeiro daquela localidade, São José, acompanhados por toda comunidade.

Esse ano a Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS inovaram ao levar o grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que participaram pela primeira vez da festa e do cortejo das baianas para a lavagem da igreja de São Jose.

Na oportunidade o CRAS realizou a primeira edição da campanha contra o racismo e com o tema: Diversidade Religiosa: Conhecer, respeitar e valorizar. O cortejo foi conduzido pelas baianas, em sua maioria mulheres idosas, mas com a presença marcante de crianças e adolescentes garantindo assim a renovação da tradição, seguido pelos idosos e a comunidade em geral, tudo isso Com muita alegria e pedidos a São José pela tão esperada chuva.