Agricultores Ubairenses comemoram chegada de sementes de milho

02/09/2020 - 19:48

Em Ubaíra, às chuvas estão chegando e trazendo esperanças aos agricultores que agora tem mais um motivo para comemorar. A parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e FAEB, vem rendendo bons frutos e entregou para o município, mais de 2 toneladas de sementes de milho prontos para o plantio.

As sementes foram entregues pelo sindicato e secretaria diretamente nas regiões, nas mãos dos presidentes e ou representantes das associações rurais, que ficam responsáveis por distribuir para os agricultores em suas comunidades, e também ficam disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura ao lado do Banco do Brasil.

Neste primeiro momento mais de 800 produtores foram beneficiados com as sementes. A Agricultura continuará contemplando a família do campo ubairense com diversos tipos de grãos e mudas que serão distribuídos ao longo dos dias. Segundo Agnaldo Oliveira e Mayra Inah representantes do Sindicato e Secretaria, este é o primeiro passo de diversos projetos que beneficiará as famílias do campo.

“Distribuímos em tempo hábil, basta agora que tenhamos chuvas suficientes para termos uma boa produção. ” completa Agnaldo Oliveira.