Ação Integrada da Prefeitura aborda a Campanha Setembro Amarelo

01/10/2019 - 19:27

A Prefeitura de Ubaíra através de uma ação integrada entre as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, com a participação da Unidade de Saúde da Família Maria Margarida Andrade Almeida e o Grupo Escolar Luís Eduardo Magalhães, promoveu na última quinta-feira, 26/09, na Quadra Escolar Rosemary Santana Costa palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo- Combate ao Suicídio.

Com a participação da psicóloga Raiana Camila e da Enfermeira Sara Lisboa, que através de palestras buscaram sensibilizar a comunidade do Córrego, e os professores da referida escola sobre os casos de automutilação, bem como o risco de suicídio entre os adolescentes, da importância do olhar atento e da necessidade de buscar ajuda especializada nos casos que julguem necessário.

Na oportunidade, também foram esclarecidas dúvidas sobre os critérios de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família pelo servidor Alex Carlos dos Santos para os participantes, que puderam se inteirar sobre as condicionalidades do benefício.

Lutar pelo bem-estar físico e psicológico de seus habitantes é questão central de uma gestão que se orgulha de pautar suas ações pelo desenvolvimento dos valores humanos.