03/06/2021 - 18:34

Nunca é tarde para começar a fazer algo pela preservação do meio ambiente, não é mesmo? Pensando nisso e aproveitando que estamos na Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Meio Ambiente deu início a campanha “Adote um Copo”, realizada de forma interna para os setores da Prefeitura e demais Secretarias.
A campanha “Adote um Copo” tem como objetivo reduzir o consumo de copos plásticos no dia a dia do trabalho. A utilização de copos de plástico de forma excessiva causa danos a longo prazo ao meio ambiente e também à sua saúde. O plástico é um dos resíduos que mais demoram para se decompor na natureza (por volta de 200 a 400 anos) e é um dos tipos de lixos menos reciclados no mundo, sendo geralmente descartados em aterros sanitários sem qualquer tipo de tratamento. Além disso, na produção de um único copo é utilizado de 0,5 a 3 litros de água que poderia ser empregada de diversas outras formas mais sustentáveis ao planeta.
Essa redução no consumo de copos plásticos trará benefícios ao meio ambiente (menor geração de resíduos sólidos) e econômica financeira considerável na compra de copos, valor este que pode ser investido em outras necessidades indispensáveis.
E não esqueça, manter-se bem hidratado durante o dia traz diversos benefícios à saúde como:

  1. Você vai diminuir a ingestão de açúcar ao longo do dia;
  2. Ajuda no emagrecimento;
  3. Melhora sua disposição;
  4. Sua pele vai ficar mais bonita;
  5. Diminui o risco de desenvolver diabetes e problemas cardiovasculares.

#semanadomeioambiente

🌱